quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Minhas 10 manias estranhas


No meu passeio matinal pelos blogs, descobri uma brincadeira divertida, especialmente para os dias que quero postar algo e não tenho ideia do quê: "Blogagem Coletiva". Um blog escolhe um assunto e convida vários outros a escrever sobre isso.
O Café entre Amigos já faz isso há algum tempo e o assunto hoje é "Minhas 10 manias estranhas". Puxa, minha cara! Primeiro pelo café, obvio! E depois pelas manias!

Vamos lá vou ver se consigo participar direitinho do café.

Minhas 10 manias estranhas

  1. Papelaria! ADORO! Sempre compro canetas, lapis, borracha... Mesmo sem precisar. Clips coloridos, marca texto de tamanhos diferentes, post its... Sonho de consumo: um apontador automático bonitinho.
  2. Caderninhos! Tenho vários caderninhos que andam comigo na bolsa o dia todo (e sim, eles pesam). Um para assuntos profissionais, um para assuntos domésticos, um para bobeiras... Anoto, desenho, rabisco. Tenho a impressão de que se eu não escrever em algum lugar, minha mente não grava. Detalhe: eu raramente os abro novamente para ler e consultar o que escrevi, salvo listas de compras.
  3. Marcar e-mails (pessoais, lógico) como "importante e não lido" para responder depois e acabar nunca respondendo. Sério, tem mais chance de eu responder um e-mail assim que eu ler que se eu deixar para depois. Mania feia e chata. 
  4. Deixar o café dar uma esfriadinha antes de tomar. Não deixo ficar totalmente frio... Mas não gosto de colocar o café na xícara e já tomar, ele tem que dar uma descansadinha, coisa de nem um minuto, só pra sentir o cheirinho antes :-)
  5. LIVROS! Quero ter todos na minha estante. Adoro não só ler, mas ter os livros à minha vista, no meu escritório. Já cheguei a ler livro que me emprestaram e depois procurar uma versão para comprar para mim. Consumismo puro. Mania mesmo. Ah! Já dou brecha pra outra mania!
  6. Livraria. Posso passar horas em uma livraria lendo orelhas de livros e acabar não levando nenhum... Ou levando 10! Culpa da mania nº5.
  7. Remover duplo espaçamento em branco de textos, mesmo se eu não vou salvá-los. Por exemplo, se alguém me envia um doc apenas para que eu leia, eu leio removendo os espaçamentos duplos. Essa mania eu peguei na época da faculdade, quando eu era estagiária da Reitoria e os documentos precisavam ser impecáveis.
  8. Dormir um pouco (ok, às vezes muito) no sofá antes de ir deitar na cama. Mas gente... Meu sofá é a coisa mais deliciosa do mundo. 
  9. Trancar a porta e deixar a chave na fechadura, do lado de dentro, mas um pouquinho pra fora, quase caindo.
  10. Oba, só mais uma! Organizar por tamanho-tipo os produtos no caixa de supermercado, antes de passar pela atendente. Enquanto ela registra, acompanho item por item pra ver se o preço ta certinho. Se ela pega os produtos para passar "na ordem errada", fico esperando o "produto da ordem certa" para embalar. Nossa que chata, né!


9 Comentários

9 comentários:

  1. Passando aqui para conhecer seu blog pela Blogagem Coletiva da Paty, estou seguindo ok.

    Interessante essas manias e eu tb tenho mania de caderninhos e livros e não posso passar em frente uma livraria, meu marido endoida, kkkk

    Paty
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    Minhas manias está no link : http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/10/16-bc-cafe-entre-amigos-minhas-10.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Gi bem vinda a Blogagem Coletiva gostei demais do seu post essa mania no caixa do mercado eu tbm tenho pois gosto de colocar nas sacolas as coisas mais ou menos na ordem que vou guardar em casa kkkkk, bem vinda já estou seguindo.



    ps: Só uma dica os participantes da blogagem devem ser seguidores do Cafe entre amigos, caso já seja desconsidere o aviso, fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gi!

    Venho do blog do Café Entre Amigos conhecer a tua participação na bc, cuja qual também participo.

    Adoro livros, ler e escrever. Também passo muito tempo a ler nas livrarias. Não sei se é mania, ou não, mas é fixe!

    Parabéns pelo post.

    Estou a seguir o teu blog.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. kk essa de dormi no sofa é bom demais já fiquei por aqui legal sua participação bem vinda.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh... temos as manias 1, 5 e 6 em comum... hahaha!
    Que delícia de tema foi este, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa do mercado é doideira mesmo ne kkk gostei demais

    ResponderExcluir
  7. Querida tbém vim conhecer seu Blog bem no dia
    dessa postagem maravilhosa, das nossas manias
    gostei de saber mais um pouco de vc kkkk, e rir faz bem
    Venha me visitar tbém e rir um pouquinho
    Deixo um abraço carinhoso, com um riso das manias
    Bjuss

    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro meu sofá, as vezes estou no sofá morrendo de sono fico dormindo na frente da tv, quando vou para minha cama o sono vai embora, aff.
    Adorei seu post.Bjs.
    (se tirar a verificação de palavras fica mais fácil comentar)

    ResponderExcluir
  9. Olá,Gi, estive fora nas ultimas semanas, e só hoje consegui vir espiar e comentar.
    Suas maninas me renderam boas risadas, adoro café e também deixo dar uma esfriadinha antes de tomar , rsss.
    BEIJO, E UMA SEMANA LINDA !

    Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover