sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Merida, uma princesa forte e doce!

fonte: Disney Official Brave Website
Uma princesa DESCABELADA e cheia de CACHINHOS! Precisa mais para eu gostar do filme? Agora quando o maridinho olhar com cara estranha para mim de manhã, vou dizer "estou vestida de princesa"! kkk

Ontem foi noite de cinema, assistimos Valente (Brave), o novo filme da Pixar. É o primeiro do estúdio com uma princesa, e ela veio em grande estilo!
Merida é linda, cheia de personalidade, cheia de coragem e cheia de cabelos! rs
No comecinho do filme ela aparece ainda bebe e eu diria que é o bebe mais fofo do cinema de todos os tempos! A Pixar sempre capricha, né?

A estória foge do comum "princesa/reino/príncipe encantado" que a Disney sempre fez. O foco do filme é a relação da princesa com a rainha, então nem preciso falar pra levar lencinho, ok? O drama da princesa não é encontrar o seu príncipe salvador, mas sim encontrar o seu próprio eu. Muito mais condizente com as mulheres modernas.

Não tenho muita certeza se os meninos vão gostar. O filme tem várias cenas de ação, caçada, arco e flecha... Mas o grande tchan dele é a estória que toca lá no fundo da gente.
O cenário é maravilhoso também. Aquele cabelão vermelho correndo pela floresta escura... E nem vi a versão 3D, aqui em Campinas só tem a versão normal.

Falando nisso, se você ainda não viu e no seu cinema tiver a opção, fuja do filme dublado. Nem tanto pelos dubladores, mas pela trilha sonora. As músicas são lindas, mas as versões em português não ficaram nem aos pés das originais. Especialmente as duas músicas principais da Merida, que foi a Manú Gavassi que regravou. A voz dela é irritante, não combina com o clima da cena. Sério, quase tapei os ouvidos, quebrou o encanto do momento.
Depois de assistir fui procurar as versões originais e elas sim enchem nossos ouvidos e nos transportam para uma tempo da idade média, uma aventura... O original foi gravado por Julie Fowlis, que tem uma voz forte e doce ;-) e que combina muito bem com o clima do filme. A trilha toda lembra aquelas músicas de idade média, mas com um toque mais moderno.

E por fim, o filme é muito engraçado também, dei muita risada. A Meriva tem três irmãozinhos pestinhas que aprontam o filme inteiro e garantem a nossa diversão.

Meriva: Você é uma bruxa?
Velha: Carpinteira.
Meriva: Você é uma bruxa sim!
Velha: CarpinteeeEEEeiIIIIiiiiraaaaaaa.

kkkkkkkkkkkkk

Eu compararia este filme a "Up! Nas alturas". Uma estória envolvente, original.

Ah! E como todo filme da Pixar, chegue ao cinema no horário pois no comecinho, logo após os trailers, tem um curta. O curta da vez é o La Luna, que introduz o filme em grande estilo, contando uma estorinha bem poética.

Mais informações, fatos e fotos aqui.
Trilha sonora original aqui.

Trailer Valente (Brave) da Pixar

Pin It button on image hover