quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O chocolate Lollo está de volta! + Memória dos sentidos


 
Hmmmm
Olha o que a Nestlé resolveu trazer de volta depois do Sorvete Negresco: o Lollo!!! Ok, isso denuncia MUITO a minha idade avançada (quase 30!!!) mas quando eu era criança, uns 25 anos atrás, ele era meu chocolate FAVORITO.

Nessa semana encontrei no supermercado essa vaquinha amarela fofa, o cheiro, a corzinha azul, a fofura (é molinho)... tudo igual no passado!  Quanto ao gosto, é bem bom, não lembro se é igual ao antigo,  mas muuuito melhor que o Milkbar - seu substituto superdoce que nunca chegou aos pés.

Eu estava comentando com o maridinho por esses dias, como nossa memória "sensitiva" é poderosa. Tem alguns cheiros que nos remetem a lugares muito especiais do passado. Por exemplo, cheiro de giz de cera me manda direto pra pré escola! Com Dama-da-Noite volto uns 15-20 anos para a rua da casa da minha saudosa avó.

E tem os cheiros ruins também. Tipo gasolina com terra: a Brasília encardida do meu avô, transporte direto pra Fazenda. Aliás, qualquer cheiro de vaca me leva pra fazenda, kkkkkkk! Principalmente leite gordo, coisa que abomino! Ecati!

Enfim, valeu Nestlé por me trazer essas lembranças! Vou aceitar como um presente para esta quase-balsaquiana! ^.^

Pin It button on image hover