quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Filme de tirar o fôlego: O Hobbit, uma jornada inesperada

"Home is now behind you. The world is ahead" - Gandalf
O Hobbit com certeza este é um dos filmes mais lindos que já vi! Ele conta a estória de Bilbo Bolseiro -o tio do Frodo de O Senhor dos Anéis - antes da trilogia do anel. Mostra como ele e Gandalf se conheceram, como ele encontrou o anel... Mais ainda, fala sobre coragem de deixar o conforto, a segurança, por um bem maior, pelo bem do outro. Sair do condado para ganhar o mundo! É gente, é preciso ter coragem e levantar o traseiro do sofá para mudar o mundo!

Assim como a trilogia do anel, é uma estória fantástica, cheia de fantasia, com seus magos, orcs, anões, elfos (ADORO elfos!) e é claro, hobbits. As imagens são de tirar o fôlego, a música leva a gente pra dentro da tela. Eu comentei com o maridinho... Mesmo se o filme não tivesse diálogo algum, seria estonteante.

Assistimos em XD, um 3D com tela maior que tem no cinema do Iguatemi. Acredite, nesse vale MUITO à pena pagar um pouco a mais para ver em 3D. Em algumas cenas a gente se sente voando junto com as aves. O som também faz muita diferença. Teve uma hora que eu olhei pro lado achando que alguém ali da sala estava se engasgando com pipoca! Mas não, era o Gollum! hehehe

Mas não precisa conhecer O Senhor dos Anéis para entender e gostar do Hobbit. É claro que, se você não gosta de elfos, magos, enfim, estórias de fantasia, não perca o seu tempo... Ou... perca sim, vai, sua vida merece um pouquinho de encanto! ;-)

Bom, eu ainda não li o livro, mas já estou com o meu aqui, afinal, esse é o primeiro de três filmes contando a estória de um livro do Tolkien. O filme tem duração de quase quatro horas (mais de meia hora só de traillers o.0 ) mas eu nem percebi passar e levei um susto quando acabou com gostinho de CONTINUA POR FAVOR!!! Foi aí que fiquei sabendo que é uma trilogia... Agora é ler o livro pra saber como continua e esperar os outros dois.

Cheirinho de Oscar no ar! Eu estava torcendo por Jogos Vorazes.. (falo dele outro dia, prometo) mas desculpe, Katniss, eu estava chorando com 2min do Hobbit... Difícil ganhar disso! :-D

Se quiser ler o livro, chama-se O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.
Versão e-book aqui. :-)






0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover