domingo, 6 de janeiro de 2013

Gelatina arco-íris + todas as boas energias para 2013

A dica hoje é para uma sobremesa super leve e colorida. Adoro gelatina pois é simples de fazer, gostosa, barata e faz bem.

Fiz ela para a noite de ano novo. Estava muito calor e mesmo sorvete parecia ser algo muito pesado! A mesa ficou linda e entramos o ano com a energia de todas as cores! (tipo a música da Xuxa, lembra? "Vou pintar um arco-íris de energiiiiaaaa" - fiz todo mundo cantar em casa antes de comer! kkkkk)

A preparação é bem simples, só precisa ter um pouco de paciência. :-)


Você vai precisar de:

  • Gelatinas de sabores (cores) diversos. Eu usei Abacaxi (amarelo), tutti-frutti (azul), framboesa (vermelho) e amora (roxo). Uma caixinha de cada.
  • 1 caixinha de Creme de leite
  • Leite de coco OU leite condensado OU mistura para maria mole
  • Água :-)
Escolha a primeira cor (no caso, amarelo) e prepare a gelatina conforme o indicado pelo fabricante. Para a marca que eu estava usando, a indicação era: acrescentar 250ml de água fervente ao pó, misturar bem até dissolver e então acrescentar 250ml de água gelada. 

Com a gelatina misturada, despeje metade em uma tigela grande, em que a gelatina será servida. Leve à geladeira até ficar firme. Para mim levou meia hora, mas isso vai depender bastante da sua geladeira e da sua gelatina. 

Com a outra metade faremos um degradê. Misture à ela duas colheres de creme de leite e duas colheres de  leite de coco OU leite condensado. Se for usar maria mole, dissolva o pó em água quente conforme o indicado na embalagem e utilize também duas colheres. Nessa da foto eu usei maria mole, dá um gostinho bem legal misturada á gelatina. :-) Misture muito bem esse creme, para não ficarem grânulos de creme de leite. Se desejar, bata no liquidificador, mas eu não acho que vale à pena devido ao trabalho que vai dar ficar lavando o liquidificador entre uma cor e outra! :-P

Bom, quando a metade que foi á geladeira já estiver firme é despejar o creme por cima. Pronto, fizemos a primeira camada de amarelo!

Aí é só repetir o processo para as outras cores. Eu preparei todas as cores em tigelinhas separadas primeiro, depois fui só acrescentando à gelatina da geladeira conforme ficava firme. Eu já tinha feito uma vez sem essa parte do creme, só a gelatina mesmo, mas não ficou tão bonita. As cores são meio parecidas. Com o creme, o contraste fica bem legal. E bem gostoso! 

Se você quiser desenformar, não esqueça de untar a forma com óleo de soja (bem de leve) antes da primeira gelatina.

Abaixo uma foto de como ficou depois de servida!




0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover