sábado, 19 de janeiro de 2013

52 semanas, 52 objetos para conhecer o seu estilo

Essa é mais uma idéia legal que encontrei blogando por aí, no site da Erica, Home Sweetener.
A idéia é toda semana, durante um ano, fotografar um objeto e contar a importância dele, de onde veio, onde fica na casa. Eu acho que essa é uma ótima forma para conhecer nosso estilo, e como pretendo eu mesma decorar minha casa futura, esse é um ótimo início.

Tem até um programa reality de decoração no Discovery Home and Health, o Minha Casa, Meu Estilo, em que o decorador e apresentador Thom Filicia pede para que os participantes escolham 3 objetos e expliquem o por quê da escolha. Então ele redecora um cômodo a partir das idéias que surgem dos 3 objetos.

Bom, aqui vamos de 52. :-)

Semana 1 - O sofá

Ah, eu não poderia começar com outro! Este é O SOFÁ!

O Que É…

Um sofá preto e grandão, que pega quase toda a área útil da sala.

De Onde Vem…

Compramos em 2010, em uma lojinha que já fechou, mas ficava nas "Rua dos Móveis". Aqui em Campinas tem uma rua só com lojas de móveis (e outra só com lojas de colchões) que fica aberta sábado o dia todo e às vezes até aos domingos. Na época, era o único tempo que a workaholic aqui dispunha.

Onde Fica…

Na sala.

Porque Foi Escolhido…

Já estávamos há 2 anos nesse apto e ainda tínhamos só o sofá de 2 lugares "sobra" da nossa época de faculdade. Eu e o maridinho "montamos" nosso apartamento com as sobras dos nossos aptos (kitnet, pra ser + específica) de faculdade, ou seja, 98% de móveis antigos de família, ou achados em lojinhas de móveis usados.
O sofá foi o primeiro móvel que saímos para escolher e comprar juntos. E ele nos escolheu, sério. Passamos o sábado todo na rua dos móveis, entrando de loja em loja, procurando um sofá confortável e que coubesse nós 2 :-) Bom, tem gente que compra sofá para deixar a sala bonita, para receber visitas... Nós queríamos conforto! Na época, passávamos pouquíssimo tempo em casa e esse tempo sempre era gasto na sala. Nada mais justo que termos um sofá delicioso!

O Que Mais?

Enfim, eu tinha pavor da ideia de ter um sofá em cor escura, mas na última loja da rua, quase na hora de fechar, encontramos esse sofá e nos sentamos nele enquanto esperávamos a atendente nos receber. Nooossa... Foi amor ao primeiro encosto.. rs Ele é MUITO confortável, cabemos nós dois e o cachorro nele, e ainda sobra espaço! (É sério, meu maridinho é enorme) Só sei que ele foi tão perfeito que não quisemos trocar nem a cor, nem o tamanho (tudo era configurável). Tínhamos um sofá bem menor e bem mais barato em mente, mas ele nos conquistou e os os outros móveis da sala tiveram que ceder espaço a ele. ^.^
Ele é nosso objeto preferido da casa. Estudamos nele, trabalhamos nele (tenho meu escritório, mas às vezes enche ficar aqui sozinha e o braço esquerdo é praticamente a mesinha do meu note), relaxamos e nos divertimos nele. No fim do ano passado, pensamos em ir morar em outro país e a primeira coisa que eu procurei na internet foi: como levar um móvel imenso na bagagem! rs

Bom, meu primeiro e imenso objeto é esse. Acho legal eu começar com ele pois o resto da casa segue ele, de certa forma, e com certeza ele estará na minha casa futura!

Os outro objetos estarão aqui.
Pin It button on image hover