terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Escondidinho de hambúrguer + aro de garrafa pet para comida bonita

Esse "escondidinho" eu chamava de Hambúrguer de Batata, mas quando fiz pro maridinho ele disse: "Olha, um escondidinho de hambúrguer! Aí troquei o nome!

Eu fiz na semana passada, com hambúrguer de frango, pois estou procurando diversificar o almoço com frango. Cansei do filé de frango e do frango cozido. O maridinho está com a taxa de ácido úrico um pouco alta, e a dieta manda evitar carnes vermelhas, grãos... e um monte de outras coisas. Ou seja, nada de feijão ou bife pra ele.

Enfim, nessas horas a gente apela pra criatividade. Como eu não tenho um aro para moldar comida, resolvi fazer o meu, com garrafa pet mesmo.
Lavei bem uma garrafa de refrigerante de 2 litros, marquei pontos com uns 8 cm de distância e cortei faixas da garrafa com o estilete. Para dar um acabamento, passei um isqueiro, para garantir que não tinha rebarbas de plástico que iam se soltar na minha comida. Fácil né?

O melhor é que dá para usar e jogar fora, afinal, sempre tem garrafa pet em casa. Essa garrafa da foto me rendeu 3 aros, mas eu só uso um por vez e guardo os outros para outras aventuras.

Para o escondidinho de hambúrguer, eu amassei batatas cozidas (4 batatas renderam 2 escondidinhos) com um garfo mesmo. Juntei sal e manteiga. Poderia ser um purê bem firme também, mas eu adoro batatas assim, só amassadas mesmo. A textura fica ótima.

Depois, coloquei um aro no prato e fiz uma caminha com a batata. Coloque o hambúrguer com o que mais quiser. Para o maridinho, pedacinhos de gorgonzola. Para mim, tomates com catchup e mostarda. Aí é só fechar com mais batata, apertar bem, remover o aro de plástico e pronto. Decorei com manjericão fresquinho e servi com salada verde.

Aqui em casa eu só ganhei elogios! ;-)
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover