quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Embrulho de presente criativo + dica de livro educativo para crianças

Eu sou do tipo tia chata que só dá livros de presente para crianças. Tenho um priminho de 11 anos e desde bebê eu já dava livrinhos de colorir e joguinhos educativos.

Bom, tempos atrás eu comprei o livro George e a Caça ao Tesouro Cósmico para ele. É um livro do físico Stephen Hawking e sua filha, Lucy. Conta as aventuras de um garoto ao descobrir os segredos e a beleza do espaço. Tem também um monte de fotos reais dos planetas, constelações... É uma boa pedida para despertar o interesse por física e astronomia. Eu ADORO! :-)

Mas então, eu comprei o livro com uns tantos outros e esqueci de pedir que embrulhassem... Tive que inventar uma solução caseira, mas eu não tinha nenhum papel de presente para menino. Aí veio a idéia de fazer um personalizado.

Embrulhei o livro em papel pardo (sempre tenho desses em casa) e imprimi imagens de um joguinho de planetas e naves que o maridinho fez (no Google Play: Paper Planets Have no Gravity). Na verdade, fora a nave espacial que é do maridinho, os desenhos são meus, feitos com aquarela em papel mesmo.

Ficou super personalizado, e meu priminho adorou! ;-)

Então ficam 2 dicas:
  • Estimule o gosto das crianças por ciências! São elas as próximas a mudar o mundo!
  • Estimule a sua criatividade e pense um pouquinho fora da caixa. Não é porque você é adulto que não pode brincar de recortar e colar ;-)

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover