sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

52 semanas - nº 2 - Gigi e a autoconfiança

Opa, segunda semana, segundo objeto!

Semana 2 - A Gigi

O Que É…

Essa é a Gigi! É uma bonequinha de pano, de quase 30 cm de altura. Ela tem pés e corpo firmes, o que permitem que ela fique em pé.

De Onde Vem…

Eu ganhei a Gigi em 2004, quando trabalhava com uma professora na USP. Ela a encontrou em uma loja,  achou a minha cara (e não é que é mesmo?!) e me deu, em agradecimento ao meu trabalho (boa parte do tempo, era um estágio não remunerado). O nome dela quem deu foi uma outra aluna, que me chamava assim.

Onde Fica…

Fica aqui na minha frente, na minha estante de livros, uso como aparador. Ela segura os livros pesados, mas nunca deixa de sorrir! :-)

Porque Foi Escolhido…

Pra mim a Gigi representa a autoconfiança. Quando eu comecei o estágio, eu não acreditava em mim, na minha capacidade de fazer as coisas acontecerem. Eu tinha dúvidas se tinha escolhido o curso certo, se eu merecia estar lá. Mas minha professora estava confiando TANTO em mim (sério, eu fazia de tuuudo), na minha capacidade, no meu comprometimento... que eu mesma acabei acreditando. Ela foi uma das primeiras pessoas que percebeu e incentivou o meu potencial, ela ajudou a construir a profissional que sou hoje. Tem um pedação dela aqui em mim :-) A Gigi me lembra disso, que se eu trabalhar bastante, se eu estudar, se eu me esforçar, não vai ter nada que eu não consiga fazer!

O Que Mais?

Eu até desconfio que ela mandou fazer a boneca, porque é MUITO parecida comigo, principalmente na época. Eu vivia com um casaco de moletom rosa, e com borboletinhas nos cabelos.
O colar não é original dela. É uma pulseira que eu fiz quando tinha uns 15 anos, com as contas de um colar antigo da minha mãe, que tinha arrebentado. Ficou bem melhor na Gigi que em mim ;-)

Os outro objetos estão aqui.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover