quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Projeto minha casa + a calha que quero ter lá

Fonte: Casa Montada
Como a maioria dos brasileiros, eu e o maridinho temos o sonho da casa própria! Moramos em um lindo apartamento dos pais dele, somos muito felizes e gratos por isso. Mas nós dois, cada qual em seu canto, fomos criados em casas com quintais, brincamos na rua com vizinhos, não precisávamos nos preocupar com barulhos de portas que batem pois não tínhamos pessoas morando em baixo do nosso assoalho - sim, em um prédio é isso que acontece.

Enfim, temos o OBJETIVO de construir nossa casa. No interior. Moramos em Campinas e há quem diga que isso aqui é interior... Cara... Moro aqui há uns 5 anos e ainda não tenho coragem de conversar com os vizinhos. E nem eles comigo. A cidade é caótica, todos estão sempre correndo, o trânsito é um inferno, raramente encontramos uma gentiliza por aí. Se assistimos o jornal regional, então.. Só drogas, mortes por causa de tráfico, crianças abandonadas que viram marginais... Não dá para andar à pé no centro sem ser abordado por um mau elemento. Enfim, parece que estou falando do interior? Capinas já se juntou a São Paulo (capital) faz tempo. Queremos mais é ir embora daqui.
Para isso, temos algumas providências a tomar. A primeira, financeira, lógico. Antes de mais nada, precisamos atingir completamente nossa independência profissional. Bem ou mal, na nossa área (tecnologia digital), se quisermos trabalhar em uma empresa legal, construir carreira, ter um salário justo, temos que estar nos grandes centros. E Campinas é ótima para isso. Eu vim para cá com esse objetivo, o qual foi alcançado. Trabalhei 4 anos em uma empresa brasileira multinacional maravilhosa, minha carreira realmente decolou, pois lá eles valorizavam o meu "trabalho duro". Mas, continuar por lá não me deixaria realizar alguns desejos, como o de eu mesma criar os meus filhos. Afinal, pra que eu vou ter um se vou dar para uma creche criar? Sou egoísta e quero crianças todas minhas.

Pensando nisso, há um ano iniciei minha jornada rumo ao próprio negócio. Não está sendo fácil. Provavelmente vou ter que recuar meus planos um pouco nesse início de ano e refazer minhas estratégias. Mas é o caminho para o nosso quintal. Meus clientes estão no mundo, do outro lado da internet. Posso montar meu escritório em qualquer cidade mais calma.

Enfim. Geralmente meus posts não tem esse tom intimista e pessoal. Pra falar a verdade, eu ia escrever sobre um projeto para guardar a água da chuva pelas calhas para ser utilizada no jardim. Acabei de guardar um documento em um diretório "Projeto minha casa futura" - jardim. Estou juntando idéias para implementar em minha casa! :-) Vou selecionar e compartilhar aqui também.

Essa ideia das calhas eu vi no blog da Rafaela, o Casa Montada. Casa bem com nossos objetivos de viver de uma forma mais sustentável. Lá tem um PDF super explicativo para montar o seu coletor de água da chuva, além de outras idéias lindas e criativas para fazer com calhas. ;-)

Gi
1 Comentários

Um comentário:

  1. Gostei da ideia de guardar a água da chuva, e tenho certeza que seu sonho se realizará.

    ResponderExcluir

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover