sexta-feira, 20 de julho de 2012

Abridor de latas automático

Esse é um dos meus brinquedinhos de cozinha favoritos! Um abridor de latas elétrico! Não mais ter que abrir latas com abridores tortos e duros! 
Demorei uns 3 anos para encontrar um que valesse o custo-benefício e acabei achando-o no e-Bay, à cerca de um ano. Aqui no Brasil só achei uns grandes e caros... Este custou $7 dólares.. 
Eu ia tirar uma foto, mas ele é tão legal que resolvi colocar em vídeo:

É só apertar um botão e lá vai ele. É movido a duas baterias AA e elas duram bem. Já abri latas desde pequenas, como essa de leite condensado, até grandes, de compotas de pêssego, por exemplo.

Eu me perguntava o por quê de não encontrar um desses aqui no Brasil, a um preço acessível, se é tão prático. Mas, no dia a dia, percebi que o InMetro nunca aprovaria um abridor como este. Ele em si não é perigoso, a lâmina redondinha fica escondida e só sai quando liga. Só liga em contato com metal.
O problema é que ele corta a lata pelo lado, removendo a proteção que as latas trazem para não cortarmos as mãos. 

No fim do vídeo eu não consegui segurar o celular e puxar a tampa ao mesmo tempo, mas olha aqui uma foto da lata aberta com ele.
Encontrei um desses no Mercado Livre, mas era mais de R$ 100,00. Não compensa... Se quiser buscar no eBay ou em outro site de compras internacional, procure por "One Touch Automatic Can Opener". Só vale lembrar que tem frete, imposto... Demora uma eternidade para chegar... 
E tem que tomar bastante cuidado para não se cortar. 
Mas ca entre nós... Ele vale muito à pena!

A receitinha que fiz com este leite condensado? Uma torta-bolo de morangos!... ;-)

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover