quinta-feira, 19 de julho de 2012

Transforme uma garrafa em um porta cabides para lavanderia

Olha só que legal o que eu fiz para organizar os cabides na lavanderia: um porta cabides feito a partir de uma garrafa de plástico. Não sei se a ideia é original, mas pensei nisso sozinha, enquanto separava o meu lixo :-)





Como fiz:
reciclagem: Porta cabides com garrafa Peguei uma garrafa de plástico de 2l de um desinfetante removedor de odores que uso. Retirei o rótulo e lavei bem por dentro e por fora. Sequei com um trapinho.
reciclagem: Porta cabides com garrafa Marquei com um lápis onde eu iria cortar. A alça da garrafa será o gancho em que colocarei os cabides. Na foto o lápis saiu bem apagadinho, então marquei no editor de imagens em vermelho.
reciclagem: Porta cabides com garrafa Com um estilete cortei nas marcas. Também dá pra fazer com uma faca afiada. Tem que ter bastante cuidado com os dedos.
reciclagem: Porta cabides com garrafa Aqui a "peça" cortada. Veja como fica um gancho mesmo, de cabeça para baixo. 
reciclagem: Porta cabides com garrafa Terminei de cortar com uma tesoura, fazendo um acabamento mais retinho. Para fixar à parede, pensei em usar essa fita adesiva duplaface quadrada da 3M. Usamos para grudar uma lousa à parede e deu super certo.
reciclagem: Porta cabides com garrafa Mas como na parede da lavanderia já tinha um buraco com bucha de parafuso (que era onde eu pendurava os cabides antes), resolvi fazer um furinho na peça para fixá-la com parafuso. Esquentei a ponta de uma chave de fendas no fogão e furei a peça em baixo. 
reciclagem: Porta cabides com garrafa Com o buraquinho feito, foi só passar o parafuso por ele e parafusar a peça na parede.. 
reciclagem: Porta cabides com garrafa Olha só, ela aguenta um monte de cabides! Agora eles estão mais organizados.
Eu não sabia se ficaria bom, então deixei assim branquinha... Mas estou pensando em encapá-la com papel contact ou com pano. Ou então pintar com tinta acrílica... 
Já estou de olho em uma garrafa de amaciante que está acabando... A alça é bem maior e eu tenho mais cabides para pendurar! ;-)
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ótimas idéias, além de organizar, proteger, economizar, protege o meio ambiente!!

    ResponderExcluir

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover