sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ralo do banheiro entupido resolvido com ecobril!

Eu e o maridinho moramos neste apartamento há uns 3 anos e meio. O que significa que nosso problema com o ralo entupido do banheiro já ia para mais de 3 anos.
Inicialmente entupia com banhos mais demorados. Mas depois começou a entupir em todo banho. Nojento, né?
Eu colocava soda cáustica, diabo verde... Isso resolvia por alguns dias, mas eu gastava um potinho de diabo verde por semana, já estava me preocupando com o tanto de química que eu mandava pelo ralo. Uma vez lá foi a água pelo corredor. Eu até chorei de raiva. <o>

Então um dia passeando pelo Pão de Açúcar (sim, eu passeio em supermercado! :-P ) vi as lindas pastilhas para ralo da Bom Bril. Lindas mesmo, resolveram um problema que me deixava louca.
São pastilhas feitas com micro-organismos, tipo o Yakult, mas para ralos. Genial, né! Eu tive até medinho quando comprei, usei luvas de borracha para coloca-las no ralo.

Coloquei 3 meses atrás e nunca mais meu ralo do banheiro entupiu. Nesta semana comprei outra caixinha (fotinhos abaixo), afinal, não sei por quanto tempo os bichinhos vivem lá no ralo. E também eu andei usando muito cloro ao lavar o banheiro, para tirar o limo, posso ter matado os verdinhos limpadores de ralo. Custa cerca de R$ 8,50 no Pão de Açúcar, não é muito barata, mas é justo se pensar que já durou 3 meses.

Além de resolver o ralo entupido, resolveu a consciência ecológica também, pois, segundo a embalagem, o produto não polui.
Não sou expert no assunto, só posso dizer que funciona! Então se quiser mais informações, alguns lugares interessantes:
6 Comentários

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Nossa, será? Minha irmã me perguntou a mesma coisa hoje... Confesso que estou morrendo de vontade de descobrir!
      =)

      Excluir
  2. mas você colou mesmo com o ralo entupido??? queria muito saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Joguei a pastilha dentro do ralo entupido mesmo! 2 dias depois ficou normal. Agora eu coloco uma nova a cada 4 meses e o ralo não entupiu mais.
      Boa sorte com o seu!
      :)

      Excluir
  3. Nossa Giselle eu estou muito aflita!! Procurei feito louca ontem em 3 supermercados e não encontrei, só encontrei o diabo verde só que fiquei com medo de usar, me pareceu muito perigoso. A água invadiu meu apartamento ontem não sei mais o que fazer... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe vixe! Sei como é isso, é desesperador e frustrante!
      Eu tentaria usar Diabo verde sim. Vista um par daquelas luvas de borracha para se proteger, é só ele não entrar em contato com a pele que não tem problema. Aqui em casa usamos sempre nas pias da cozinha e às vezes é o que salva!
      O Diabo Verde é soda cáustica, derrete qualquer coisa orgânica (fios de cabelo, gordura...). Eu coloco umas colheres (fiz uma colher tipo essa http://fortedoce.blogspot.com.br/2012/08/faca-uma-pazinha-de-jardinagem-com.html só para usar com o diabo) de soda ou Diabo Verde no ralo da pia, depois é só jogar água fervendo (com cuidado para não espirrar em você) em cima.

      Boa sorte aí, Bia, em último caso, chame um encanador, às vezes só um profissional mesmo.

      Excluir

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover