sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ralo do banheiro entupido resolvido com ecobril!

Eu e o maridinho moramos neste apartamento há uns 3 anos e meio. O que significa que nosso problema com o ralo entupido do banheiro já ia para mais de 3 anos.
Inicialmente entupia com banhos mais demorados. Mas depois começou a entupir em todo banho. Nojento, né?
Eu colocava soda cáustica, diabo verde... Isso resolvia por alguns dias, mas eu gastava um potinho de diabo verde por semana, já estava me preocupando com o tanto de química que eu mandava pelo ralo. Uma vez lá foi a água pelo corredor. Eu até chorei de raiva. <o>

Então um dia passeando pelo Pão de Açúcar (sim, eu passeio em supermercado! :-P ) vi as lindas pastilhas para ralo da Bom Bril. Lindas mesmo, resolveram um problema que me deixava louca.
São pastilhas feitas com micro-organismos, tipo o Yakult, mas para ralos. Genial, né! Eu tive até medinho quando comprei, usei luvas de borracha para coloca-las no ralo.

Coloquei 3 meses atrás e nunca mais meu ralo do banheiro entupiu. Nesta semana comprei outra caixinha (fotinhos abaixo), afinal, não sei por quanto tempo os bichinhos vivem lá no ralo. E também eu andei usando muito cloro ao lavar o banheiro, para tirar o limo, posso ter matado os verdinhos limpadores de ralo. Custa cerca de R$ 8,50 no Pão de Açúcar, não é muito barata, mas é justo se pensar que já durou 3 meses.

Além de resolver o ralo entupido, resolveu a consciência ecológica também, pois, segundo a embalagem, o produto não polui.
Não sou expert no assunto, só posso dizer que funciona! Então se quiser mais informações, alguns lugares interessantes:
Pin It button on image hover