segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aluguel de bicicletas em Campinas


Yeee! Agora dá para alugar bicicletas aqui em Campinas!
Há algum tempo eu estava pensando em comprar uma bicicleta para andar na Lagoa. Já faz uns dois anos que pintaram uma ciclovia ligando a Lagoa ao centro da cidade e que "funciona" aos sábados e domingos. A ciclovia da Lagoa "funciona" o tempo todo, todos os dias. Digo "funciona" pois o trajeto lagoa-centro passa por ruas movimentadas e só fica interditado para bikes nos finais de semana.

Mas, moro em apartamento, pouco espaço para guardar uma bicicleta. Sem contar que sou de cidade pequena, não sou acostumada a andar perto de tantos carros (ainda mais em um trânsito caótico como é este). Então não tenho coragem de comprar uma bike de cara... vai que acabo não usando...

Mas ontem eu e o maridinho encontramos uma dica no Atividade Física Pra Que?, agora existe um serviço de aluguel de bikes na Lagoa. Foi difícil arrastar o maridinho para lá, mas valeu a pena! Alugamos 2 bikes a R$ 13 cada por hora. Isso pois escolhemos das importadas, mas eles tinham nacionais a R$ 6 a hora. Também tinha bicicletas duplas, ficamos morrendo de vontade de experimentar, mas como estávamos destreinados, melhor a individual. Da próxima vez vamos em dupla! 


Andamos por 1h (exatamente!) e foi o suficiente para dar a volta completa na ciclofaixa que possui 6,5 km de extensão! Lógico que paramos para uma água e para observar a paisagem.

Eu estava morrendo de medo, não andava de bike há 10 anos! Uma década toda sem equilíbrio! E lá vou eu subir na magrela bem na frente de umas 3000 pessoas. Mas a expressão "é como andar de bicicleta" não ta errada, logo logo peguei o jeito de novo!

Pretendo alugar uma bike outras vezes, fazendo as contas, vai compensar alugar por um bom tempo antes de comprar a minha, visto que não sou atleta assídua. O único problema de andar na Lagoa é o tanto de gente que tinha lá. Espero que tenha sido por conta de um evento do programa Fantástico na Praça Arautos da Paz.

Campinas tem mais de 1 milhão de habitantes, mas só um parque.. Aí fica lotado mesmo, né, primeiro fim de semana com sol e calor em muito tempo.

Bom, pra quem quiser se aventurar e se desenferrujar e alugar uma bike no fim de semana, a  Lokabike fica na Heitor Penteado, número 444, mais precisamente em frente ao Portão I do Parque Portugal, estacionamento do Quatro Estações.
Funciona aos domingos das 8:00 as 15:00 horas, tem bikes e acessórios de segurança para adultos e crianças. O pessoal é super simpático, peguei até os contatos deles, para poder reservar uma bike antes de ir pra lá:






Exibir mapa ampliado

E eu que andei reclamando de falta desse tipo de serviço no post Alugar bicicleta vira moda em São Paulo ;-)
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover