sábado, 14 de julho de 2012

Pombinha em tecido

Eu estava tentando fazer um passarinho em tecido...
Mas virou uma pombinha.
O maridinho quando viu pela primeira vez achou que era uma foca!
Tá, não ficou tão caprichada... mas foi o primeiro bichinho que fiz na vida, na máquina de costura.


Usei dois retalhos de tecido xadrez e o enchimento é de algodão, daqueles de bolinha. Eu não tinha nenhum tipo de manta acrílica em casa... O bico é pintado de dourado com tinta de tecido e os olhos são de Miçanga Líquida. 

Se quiser tentar, o modelo está abaixo. Faz tanto tempo que eu peguei o modelo que não sei de onde foi... sorry :-(

A primeira parte (formato peixinho) é o peito do passarinho, então corte uma vez. A segunda deve ser cortado 2 vezes, com o pano dobrado.

Para costurar, alinhe o rabinho e vá um lado por vez, lembrando de deixar espaço para entrar o enchimento. 

Depois de costurado e cheio, finalize o rabinho na mão mesmo, pra ficar bem delicado.

Eu pinguei umas gotas de essência de capim limão no algodão do enchimento e depois a pomba em um galho, em uma planta. Não está maravilhoso, mas é um incentivo para eu aprimorar e fazer meus passarinhos!

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover